Nossas dores, médicos
Por que o curso Medicine Me Academy ameniza uma dor real do estudante/médico melhor do que alternativas gratuitas ou genéricas?
Nós, médicos, vivemos um momento de frustração crescente: enquanto surgem cada vez mais profissionais em formação, além disso, a expansão descontrolada de faculdades privadas com mensalidades exorbitantes forma médicos em massa e consequentemente torna o mercado mais competitivo e instável. Diante disso, não sou uma exceção — mesmo após cinco anos de formada, sinto o impacto direto dessa realidade. No entanto, se você, como eu, busca qualificação contínua, por outro lado se sente sobrecarregado pelas pressões sociais e ainda assim permanece fiel aos valores que o levaram à Medicina, portanto, provavelmente também se reconhecerá nesta reflexão.
A importância de encarar os fatos sem catastrofizá-los
Cursos são formas de investimentos, embora muitas pessoas ainda não vejam assim, uma vez que há saída de capital e também o compromisso com tempo dedicado a refletir: pois de nada adianta fazer sem sentido ou virar um acumulador de cursos extracurriculares. O cronograma traz insights sobre o que não nos é ensinado na faculdade, habilidades médicas, experiências de sucesso e de fracasso, além de dicas de livros e também insights sobre temas cruciais que, ao meu ver, seria de grande valia se fizesse parte até da educação básica, como o mínimo de noção de finanças básicas.
MedicineMe academy
Papo de coach
Com a lei da oferta e da procura, nunca houve tanto “papo de coach” por assim dizer, mostrando por qual caminho seguir: faça isso e terá esse resultado. Aqui, nós somos convidados a refletir de modo personalizado sobre o que faz realmente sentido para nós. Por exemplo, no meu caso, consegui reavaliar algumas questões e entraves na minha carreira e agregar valor ao meu conhecimento, sempre buscando pensar fora da caixinha. Contudo, não é para qualquer um se você não deseja se ver como protagonista da sua própria jornada, sem esquecer, é claro, de contar com uma rede de apoio e orientadores, seja de qual área for… reflita sobre isso.
MedicineMe academy
Transformação Pessoal
Meu exemplo de transformação pessoal ocorreu ao ver que sim, ainda vale a pena fazer Medicina, acreditar e entender o que me move e, além disso, que não preciso ter todas as respostas prontas hoje, percebo que minhas experiências pessoais e profissionais não foram as mesmas após buscar reflexões e insights para minha jornada médica, que segue a caminho e, além de me dedicar ao curso propriamente dito, me sinto imensamente grata por crescer junto com esse time, do qual faço parte com muito apreço, que é o Medicine.Me. Sou Maria Carolina Neiva Mendonça, além de médica, sou também humana como você, com dissabores e vitórias, embaixadora do Medicine Me, atuo nos bastidores e sigo acreditando que educação salva vidas
Sou Maria Carolina Neiva Mendonça, além de médica, sou também humana como você, com dissabores e vitórias, embaixadora do Medicine Me, atuo nos bastidores e sigo acreditando que educação salva vidas