...
...

Apendicite aguda o essencial

Neste artigo ” Apendicite aguda o essencial”  vamos discutir os principais pontos, leia esse artigo completo!

A apendicite aguda ocorre por uma obstrução em alça fechada na sua parte luminal, geralmente causada por uma hiperplasia linfoide – mais associada a pacientes jovens, podendo cometer também idosos.Devo pensar como diagnóstico diferencial de dor abdominal?

Sim! A apendicite aguda é a emergência em cirurgia geral mais comum e a principal causa cirúrgica geral de morte em todo o mundo. O diagnóstico diferencial pode incluir quase todas as causas de dor abdominal, por isso pode ser enganoso.

Como fazer o diagnóstico?

O diagnóstico da apendicite aguda continua sendo, muitas vezes, um desafio inclusive para médicos experientes. As muitas formas de apresentação atípica ainda levam, não raramente, à falha em estabelecer o diagnóstico precoce – que continua sendo o padrão ouro no manejo destes casos.

O quadro clínico começa com um quadro de anorexia seguido de dor abdominal mal definida, eventualmente um desconforto, referida no mesogástrio ou na região periumbilical, consequência da mediação por fibras nervosas autônomas. Ela não guarda relação com atividade física ou posição. A migracão da dor começa com 6/12h de evolução.

Diagnóstico  diferencial

Adenise Mesentérica, Litiase renal, diverticiculite, Gravidez ectopica, salpingite, Enterite entre outras.

Sinais da apendicite:

Fizemos este vídeo para gravar com facilidade cada um deles. Se liga!

Exames de imagem

Ultrassom, tomografia e raio-X para abdômen agudo.

Tratamento:

Antibiótico + Cirúrgico e o quanto antes melhor na grande parcela dos casos.

obs: Deve ser feito um esquema para cobrir ( Bacteroides fragilis )

Após a leitura do artigo “Apendicite aguda o essencial” a mensagem principal é :  apendicite é uma emergência Cirúrgica.

Agora que você está sabendo tudo sobre apendicite, separamos esse artigo para um conhecimento mais específico.https://www.mastereditora.com.br/periodico/20180504_110953.pdf

Se você quiser se atualizar leia esse artigo de revisão do New England ttps://www.nejm.org/doi/full/10.1056/nejmoa2014320

Fizemos esse ebook completo para ficar craque no assunto! https://go.hotmart.com/M47867347G

Nosso curso: Clique aqui

Podcast : clique aqui

Newsletter

Assine nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos da Nova Medicina