Marketing: para estudantes de Medicina e Médicos, o que você precisa saber
A medicina é uma longa jornada , que chega a ser exaustante e desafiadora, do início ao fim.
Você deve lembrar das suas horas de estudo do vestibular, depois do perióda faculdade, residência e esse ciclo não para…
Quando você pensa que tudo acabou e você conseguiu entrar na residência ou faculdade, – você deve ter pensando que tinha acabado – a tão sonhada vaga em uma universidade para o curso escolhido – você pode ter pensado que enfim, os dias incansáveis estaria com dias contados! Pois aquela universidade é excelente e o jogo estava ganho. Isso é apenas a ponta do iceberg e um engano!
O mercado atual da Medicina
Para um mercado que já possui cerca de 500 mil profissionais formados e com CRM ativo, segundo dados da pesquisa Demografia Médica no Brasil 2023, chegaremos em 1milhão em 2035. Com ou sem charlatões você estará nesse mercado.
Me formei e agora?
Imaginar o setor da saúde saturado, no Brasil, é algo distante em alguns locais, mas pode ser uma realidade dura a depender da região , principalmente entre aqueles que pretendem abrir o próprio consultório.
Se você tem o desejo de empreender assim que concluir o curso, finalmente, podemos dizer que este artigo é para você! Iremos indicar o passo a passo.
Marketing: para estudantes de Medicina e Médicos
Essa definição foi publicada pela Revista Brasileira de Educação Médica em 2012:
“Conjunto de ações e estratégias que tem por objetivo agregar valor à prática médica por meio da identificação de oportunidades e mercado, dos desejos e das necessidades dos pacientes”
- Construa um site com um blog vinculado, que seja adaptável para dispositivos móveis;
- Linguagem objetiva e simples
- Escreva artigos mensais com palavras chaves e temas relevantes de acordo com a pesquisa pelo google trends ou being (microsoft)
- Faça também um canal no YouTube com assuntos do blog
Passo 2: Esteja nas redes sociais
Esse todo mundo ja sabe né? Antes de querer ser visto, ou achado você precisa ser “amostrável”,
As redes sociais são essenciais para que você “distribua” o seu conteúdo do site, blog ou canal no Youtube e obtenha mais e mais visitantes.
Não existe uma rede social ideal, procure onde seu objetivo e público alvo está tudo é teste e longo prazo
Proibições:
- Divulgar conteúdo de pacientes sem autorização formal.
- Diagnóstico não presencial.
- Divulgar fotos de antes e depois.
- Intitular-se especialista em título da especialidade.
Permissões:
- Divulgar conteúdo de saúde.
- Ter um site e um blog.
- Usar sua formação como diferencial.
- Afirmar ter um atendimento de qualidade e personalizado.
- Fazer anúncios pagos na internet .
Estamos vivendo uma nova medicina, adapta-se. Evoluir é uma sobrevivência e não uma opção.
Autor: Ítalo Abreu
Editor: Hermano Gurgel | Estudante de Medicina-Universidade Estadual do Ceará
👉MedicinemeSkill: https://bit.ly/3wO5x68
👉Medicineme.Cards: https://www.instagram.com/medicineme….
👉 Livro habilidades para uma carreira médica de Sucesso: https://amzn.to/3wO5Bmo
👉 Participe da newsletter semanal: http://medicineme.com.br/email-medic… ( o futuro da médicina esta aqui)